A estreia na Volta das Nações, evento desportivo que mobilizou mais de vinte mil pessoas neste domingo (14) em Campo Grande, não podia ser melhor para a assistente administrativa Maria Carvalho Borges, de 48 anos. Ela ganhou o automóvel zero, Fiat Uno Mille, que foi sorteado entre os participantes.

Participando pela primeira vez, Maria trabalha na escola Raul Sans de Matos, da Funlec, e conta que só aceitou caminhar os sete quilômetros após o sobrinho, de 19 anos, ter feito a inscrição dela.

A prova começou em frente ao Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, onde também terminou. Além do automóvel zero quilômetro, no valor de R$ 30 mil, mais R$ 98,3 mil em dinheiro e troféus foram distribuídos para os primeiros colocados.

O sorteio foi realizado pelo presidente da Fiems (Federação da Indústria de Mato Grosso do Sul), Sergio Longen.”Este é o maior circuito de rua do Brasil, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul”, destacou o presidente.

A ganhadora do veículo contou que não possui nem habilitação, mas disse que deixará o sobrinho usar o carro até providenciar o documento. “Estou muito emocionada. Nunca ganhei nada na vida e nem tenho carteira de motorista. Agora sou obrigada a tirar. É maravilhoso”, comemorou.