Desfile sustentável reúne mais de 180 pessoas em Campo Grande
A primeira edição do PensandO Bem… Desfile Sustentável apresentou para um público de mais de 180 pessoas a coleção primavera-verão da marca Joy que pertence ao Grupo Morena Rosa na Morar Mais por Menos. O diferencial foram os acessórios sustentáveis fabricados por alunos do Instituto Mirim de Campo Grande (IMCG), sob orientação da consultora de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A primeira edição do PensandO Bem… Desfile Sustentável apresentou para um público de mais de 180 pessoas a coleção primavera-verão da marca Joy que pertence ao Grupo Morena Rosa na Morar Mais por Menos. O diferencial foram os acessórios sustentáveis fabricados por alunos do Instituto Mirim de Campo Grande (IMCG), sob orientação da consultora de moda Nicole Mandetta. A matéria-prima das peças foi doada pela Joy, são tecidos, botões, materiais que não teriam mais aproveitamento na indústria.
O projeto coordenado pela proprietária da loja Uni Duni Tê Jaqueline Mato Grosso tem como intuito criar uma consciência ecológica nas crianças. “Temos que ensinar os pequenos que podemos sim criar e inovar com produtos que seriam descartados. Além disso, eventos como este desmistificam os produtos sustentáveis, mostram que são bonitos e podem sim ser sofisticados”, explica Jaqueline.
Na passarela, os modelos brilharam com os looks que misturaram roupas sofisticadas com bolsas, chinelos, chapéus e colares exuberantes e sustentáveis. Para Larissa Kaoane da Luz e Thaynara Vieira Peralta, alunas do IMCG que participam da produção de acessórios é um orgulho poder ver o trabalho e sabe que as pessoas gostaram. “É uma oportunidade incrível de mostrarmos o nosso trabalho e o que aprendemos na instituição”, ressalta Thaynara.
Projeto
Com objetivo de despertar o espírito empreendedor, estimulando o desenvolvimento pessoal e proporcionando uma visão clara do mundo dos negócios, o Instituto Mirim de Campo Grande criou a mini-empresa Meio Ambiente Preservado – MAP, onde os adolescentes aprendem a transformar resíduos em novos produtos.
Durante dois meses, um grupo com cinco alunas adolescentes do Instituto Mirim participou da criação das peças para o desfile. Larissa conta que após esta experiência já pensa em montar seu próprio ateliê. “Projetos como este mostram que podemos ter uma renda extra e nos ensinam como temos que trabalhar. Investir um capital e saber o preço que podemos vender nossas peças Espero poder começar logo a fazer pulseiras, o que me deixa mais segura é saber posso contar com os professores”, explica.
Segundo a diretora do Instituto Mirim, Denise Mandarano é um orgulho poder assistir ao sucesso dos alunos da instituição, participar desse projeto é um grande estímulo para os jovens. “Temos que incentivar os alunos que possuem o perfil empreendedor. Temos disciplinas específicas que unem teoria e prática que estimulam este jovens a criar seu próprio negócio ”.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
Últimas Notícias
Em semana da segurança, Câmara aprova novo tipo de prisão em flagrante
Texto segue para análise do Senado
Vereadores aprovam reforma administrativa de Adriane Lopes que vai ‘enxugar’ Prefeitura em 30%
A proposta foi reformulada para a criação de três secretarias executivas
‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira alvo de reclamações de vizinhos
Bar foi alvo de denúncia há 4 meses e dono foi intimado para ir à delegacia
Com horário estendido, vendas de fim de ano devem movimentar R$ 189 milhões na economia de Campo Grande
A estimativa da CDL aponta uma alta de 5,5% nas vendas de Natal em 2024
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.