“Desenvolvi compulsão por remédios”, revela Vanusa ao “Fantástico”
Enfrentando uma crise pessoal, Vanusa afirmou ao “Fantástico” deste domingo (13) sobre seu vício por remédios. “O que eu tenho é uma adicção. Adicção é uma doença. Eu tomava muitos remédios de tarja preta. Eu desenvolvi a compulsão por remédio”, disse ela em entrevista ao programa. A dependência, que já dura dez anos, começou quando Vanusa […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Enfrentando uma crise pessoal, Vanusa afirmou ao “Fantástico” deste domingo (13) sobre seu vício por remédios. “O que eu tenho é uma adicção. Adicção é uma doença. Eu tomava muitos remédios de tarja preta. Eu desenvolvi a compulsão por remédio”, disse ela em entrevista ao programa.
A dependência, que já dura dez anos, começou quando Vanusa passou a misturar vários medicamentos. “Eu tomava para dormir. Quando eu acordava eu tomava dois antidepressivos e depois no final da tarde, quando começava a cair a produção, eu tomava mais um”, lembrou. Ela disse que se automedicava e usava remédios também para emagrecer, para controlar a pressão, para labirintite, para dor de cabeça, e ainda ingeria bebida alcoólica junto.
Vanusa ainda falou sobre os episódios recentes de esquecimento, como o dia em que não conseguiu cantar o hino nacional em uma apresentação na Assembleia Legislativa de São Paulo. “A minha vontade era sumir. Era desaparecer”, contou. “Minha mão tremia. Eu não lembrei que eu tinha parado de tomar o remédio. Tanto é que eu fui para o show sem me arrumar, não me maquiei direito. E chegou, não deu outra”, falou.
Em 29 de novembro, depois de errar novamente a letra de uma música em show da premiação “Sexo MPB”, ela chegou a dizer que estava pensando em abandonar a carreira e que sofria muito por conta da depressão e dos episódios de esquecimento.
Vítima de depressão crônica, Vanusa decidiu se internar em uma clínica de reabilitação no dia 3 de dezembro de 2011 porque a doença estava atrapalhando, principalmente, seu desempenho profissional. “Você começa a achar que o mundo te esqueceu, que as pessoas não te amam, que você não é digna de amor, que você não é digna de estar viva. E aí vêm os pensamentos recorrentes de suicídio”, lamentou ela. Vanusa recebeu alta no final de abril deste ano.
Vanusa gravou mais de 20 discos durante os 44 anos de carreira, que lhe rendeu muito dinheiro. “Eu gastei com roupa de show, com os meus filhos e com a família. Eu proporcionei a eles o que eu podia proporcionar de melhor e ponto”, disse. Mas ela chegou a perder um apartamento, e agora os filhos ajudam a mãe financeiramente. Ela está sem fazer shows desde o fim de 2011. “Eu tenho uma dívida com o condomínio do meu apartamento que eu deixei de pagar”.
No programa, Vanusa garantiu que não vai abandonar a carreira. “Eu não penso em parar de cantar, porque cantar é um lado da minha vida muito importante. Começar de novo e contar comigo, vai valer à pena ter me conhecido”, disse ela.
Notícias mais lidas agora
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
Últimas Notícias
Só corre! Bazar beneficente da Breshop terá 10 mil peças de marca a partir de R$ 5
Evento ocorrerá no próximo dia 15 de dezembro, das 8h às 15h, em Campo Grande
Em poucos minutos, chuva intensa provoca alagamentos em bairros de Campo Grande
Ruas e casas ficaram alagadas na Capital
Adolescente é apreendido e confessa que assassinou ex-superintendente da Cultura em Campo Grande
Segundo a polícia, o suspeito deu voltas com o comparsa e gastou o cartão de crédito da vítima em conveniências
Professores da UFMS se apresentam na Europa
Professores da Faalc se apresentaram na República Tcheca e em Portugal
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.