Geral

Descarga elétrica de mais de 13 mil volts mata trabalhador

Empregado de empresa terceirizada da Enersul fazia a remoção de uma rede elétrica de alta voltagem em Naviraí, quando um dos fios atingiu a rede provocando um curto circuito

Arquivo Publicado em 31/10/2012, às 12h33

None
372646321.jpg

Empregado de empresa terceirizada da Enersul fazia a remoção de uma rede elétrica de alta voltagem em Naviraí, quando um dos fios atingiu a rede provocando um curto circuito

Um acidente de trabalho matou um funcionário de uma empresa terceirizada que prestas trabalhos para a Enersul (Companhia de Energia Elétrica do Mato Grosso do Sul) na tarde de ontem (30) em Naviraí.


Janio José da Silva, de 29 anos, trabalhava junto com seus companheiros fazendo a remoção de uma rede elétrica de alta voltagem desativada próximo ao Balneário Municipal de Naviraí, quando um dos fios de alta tensão encostou-se à rede viva (Rede ativada), provocando um curto circuito. Um dos fios atingiu Janio lhe dando uma descarga elétrica de 13.800 Volts.


Segundo informações a corrente de energia foi descarregando em seu ombro direto saindo nos dedos de sua mão esquerda. Os companheiros de imediato colocaram Janio em uma camionete da empresa e o levaram rapidamente até a Santa Casa de Naviraí, onde os médicos o encaminharam com urgência para o pronto socorro onde tentaram reanima-lo por cerca de 30 minutos, porem Janio não resistiu vindo a falecer.


Companheiros de trabalho de Janio que esperaram do lado de fora da Santa Casa ficaram comovidos ao receberem a noticia. Outro funcionário da empresa que trabalha perto de Janio, também foi encaminhado até a Santa Casa, mais segundo informações ele sofreu apenas leves escoriações e foi medicado e passa bem.


O corpo de Janio foi encaminhado para o IML (Instituo Medico Legal) da cidade de Dourados. A familia de Janio é da cidade de Dourados, o seu corpo será velado e sepultado na cidade de seus familiares.

Jornal Midiamax