José Donizete de Moura, de 50 anos, era tido como desaparecido por seus familiares desde o ano passado, natural de Aquidauana, o homem contou que recebeu uma proposta de emprego na cidade de Rio Branco (AC), mas como o patrão que o contratou não cumpriu o combinado, ele resolveu ficar um tempo na cidade e a um mês resolveu retornar.

Juntou o dinheiro que tinha, comprou uma bicicleta cargueira e resolveu voltar para sua terra natal, a cidade de Aquidauana.

José contou ao radialista Sidney Assis, que chegou a pedalar num só dia mais de 120 quilômetros, sua maior dificuldade durante o trajeto foi à falta de acostamento nas rodovias.

Moura pedalou durante 30 dias e quando estava passando por acabou sendo abordado pela Força Tática da PM (Polícia Militar) que ao consultar seu nome do SIGO (Sistema Integrado de Gestão Operacional) constatou que José era tido como desaparecido por seus familiares desde 2011.

Os policiais militares entraram em contato com um sobrinho de José Donizete, que confirmou a história e comprou uma passagem para que ele voltasse com segurança e pudesse reencontrar sua família.