Deputados votam na terça reajuste salarial dos administrativos da educação

O reajuste salarial dos administrativos da rede estadual de ensino de Mato Grosso do Sul está previsto para ser votado na Assembleia Legislativa na próxima terça-feira (15). Na semana passada, os servidores realizaram um protesto pacífico e pernoitaram na Casa. Com a manifestação, a categoria conseguiu trancar a votação do projeto de reajuste encaminhado pelo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O reajuste salarial dos administrativos da rede estadual de ensino de Mato Grosso do Sul está previsto para ser votado na Assembleia Legislativa na próxima terça-feira (15). Na semana passada, os servidores realizaram um protesto pacífico e pernoitaram na Casa.

Com a manifestação, a categoria conseguiu trancar a votação do projeto de reajuste encaminhado pelo Executivo. Ao lado dos servidores da Iagro e Agraer, que também solicitam melhores condições salariais, os administrativos apresentaram suas reivindicações aos deputados.

Segundo o presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Roberto Magno Botareli Cesar, os administrativos da educação exigem um aumento salarial de 17%. O governo oferece aos trabalhadores um reajuste de 9,6% para nível fundamental e 6% para os demais.
 
Independente de a categoria aceitar ou não as condições apresentadas pelo Executivo estadual, os servidores prometem levar para a Assembleia Legislativa pelo menos duas mil pessoas para acompanhar a votação prevista para acontecer nesta terça-feira.

(Com assessoria de imprensa)

Conteúdos relacionados