Os Deputados Estudantes da Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet na de Mato Grosso do Sul participaram neste domingo, 26 de agosto, do desfile em comemoração aos 113 anos de que aconteceu na 14 de Julho, tradicional ponto de concentração para o ato cívico.

Na ocasião, os Deputados Estudantes disseram sentir orgulho e felicidade por fazer parte desta festa e, ainda, enalteceram a importância da juventude na política de uma cidade. “O Projeto Parlamento Jovem é necessário para a integração, afinal de contas, o poder emana do povo quando ocorre esta integração entre jovem e a política o resultado é bom para todos” afirma o deputado estudante Thomas Almeida.

Geovana de Carvalho, Deputada Estudante, também concorda que a juventude deve estar sempre presente no desenvolvimento da sociedade e parabeniza Campo Grande pelo aniversário.

A servidora técnica da Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet, Maria Matos, destacou a atividade dos Deputados Estudantes e ainda disse que a Assembleia Legislativa não poderia ficar de fora deste momento especial para a cidade de Campo Grande.

O Deputado Estudante Carlos Henrique disse que é uma honra representar o Parlamento Jovem no Mato Grosso do Sul. “Não é todo mundo que tem este privilégio de morar em uma cidade tão maravilhosa, Campo Grande nunca pode perder esta beleza” afirma.

A Deputada Estudante Jussara Santos disse que é a primeira vez que participa do desfile. “Acho importante demonstrar o trabalho para todo o público que a Assembleia Legislativa desenvolve. Isto é também um ato de patriotismo” acredita.

O público lotou a 14 de Julho em uma demonstração de carinho pela cidade. Autoridades municipais e as polícias civil, militar e guarda municipal participaram do evento. Além disso teve representantes de diversas entidades culturais e de assistência social de Campo Grande.