Geral

Deputado federal analisa classificação do Brasil como sexta maior economia

O Brasil superou o Reino Unido e ocupa agora o posto de sexta maior economia do mundo, segundo uma equipe de economistas. A crise bancária de 2008 e a subsequente recessão deixou o Reino Unido no sétimo lugar em 2011, atrás da maior economia da América do Sul, que cresceu rapidamente no rastro das exportações […]

Arquivo Publicado em 05/01/2012, às 12h05

None

O Brasil superou o Reino Unido e ocupa agora o posto de sexta maior economia do mundo, segundo uma equipe de economistas. A crise bancária de 2008 e a subsequente recessão deixou o Reino Unido no sétimo lugar em 2011, atrás da maior economia da América do Sul, que cresceu rapidamente no rastro das exportações para a China e Extremo Oriente.


A tabela de classificação econômica mundial dos pesquisadores mostra como o mapa econômico está mudando, com os países asiáticos e as economias produtoras de commodities subindo para a liga, enquanto a Europa recua.


Para o deputado federal Fabio TRad (PMDB – MS), a notícia é alentadora. No entanto, o deputado sul-mato-grossense ressalta que nas áreas de Educação, Saúde, Moradia e Segurança, alicerces das nações mais ricas, o Brasil ainda está no patamar dos países mais atrasados do mundo: “Isso, porém, pode ser mudado! Temos que aproveitar esse bom momento que o país está vivendo. Estou confiante de que, com a comunhão de todos (políticos e sociedade), melhoraremos também esses índices.”, afirmou.


(Com informações da assessoria)

Jornal Midiamax