Sugestão foi apresentada nesta quarta-feira pela deputada estadual Mara Caseiro 

Com o objetivo debater ações que promovam a igualdade de gênero, a deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB) sugeriu nesta quarta-feira (07) a criação da “Sala da Mulher” dentro da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

A parlamentar comentou que viajou para Cuiabá (MT) e Brasília (DF) para conhecer o projeto. De acordo com ela, a medida teve resultado positivo nos locais em que foi implantado. 

Mara Caseiro, 3 ª vice-presidente da Assembleia Legislativa, também propôs um trabalho conscientização voltado para homens que foram presos por agredir mulheres.

“O que adianta apenas aplicar a Lei Maria da Penha e depois soltar o agressor? Vamos entender porque ele cometeu o ato de infração e começar a trabalhar a consciência dentro dos lares para acabar com a discriminação contra a mulher”, argumentou.

Mulheres na política

A deputada estadual defendeu ainda o aumento da participação das mulheres na política. Para ela, a cota de 30% nas coligações para o gênero feminino não é o bastante para equiparar a disputa com os homens. “É difícil encontrar mulheres que queiram disputar porque elas já saem em desvantagem […] A mulher na política tem mais sensibilidade para as questões sociais”, opinou.

(Com informações da Assessoria de Imprensa)