O primeiro ano no futebol profissional não poderia ter sido melhor para o Novoperário. No dia que o clube completou dois anos de vida – foi fundado em 11 de outubro de 2010 -, venceu o Corumbaense por 2 a 1 e conquistou a Série B do Campeonato Estadual. O acesso à primeira divisão estava garantido com a vaga na decisão. Passada a comemoração, o momento vai ser de buscar apoio para a próxima temporada.

Para o presidente Américo Ferreira, o primeiro passo será procurar os atuais patrocinadores e buscar novas parceirias. Ainda no campo do Jacques da Luz e comemorando o título com os jogadores, o dirigente disse em entrevista à Rádio Grande FM que a comemoração será de apenas um dia. “Amanhã [sexta-feira] a gente já começa a trabalhar pensando no Campeonato Estadual. O primeiro passo será conversar com os atuais patrocinadores e explicar a necessidade de ampliar a parceria e depois encontrar novos”, disse, sabendo que os custos agora devem aumentar consideravelmente.

Na Série A, o Novoperário disputa a primeira fase no Grupo A junto com Aquidauanense, Comercial, Cene, Maracaju, Misto e Serc. A estréia será no dia 19 de janeiro, às 15h, contra o Aquidauanense na casa do adversário.