Denunciado por agressão, Kleber pode desfalcar Grêmio por 12 jogos

Na reta final do Campeonato Brasileiro, o Grêmio pode amargar uma perda considerável no ataque. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (SJTD) denunciou o atacante Kleber pela expulsão contra o Palmeiras, na 21ª rodada do Brasileirão, por “praticar agressão física”, e o atacante pode pegar até 12 jogos de suspensão. O julgamento será na segunda-feira, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Na reta final do Campeonato Brasileiro, o Grêmio pode amargar uma perda considerável no ataque. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (SJTD) denunciou o atacante Kleber pela expulsão contra o Palmeiras, na 21ª rodada do Brasileirão, por “praticar agressão física”, e o atacante pode pegar até 12 jogos de suspensão.

O julgamento será na segunda-feira, a partir das 18h (de Brasília). Na partida contra o Palmeiras, o atacante recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso após disputa no meio-campo com Henrique. O gremista foi enquadrado no artigo 254-A, que trata de agressão física em partida. A pena mínima é de quatro partidas.

Sandro Meira Ricci relatou em súmula que Kleber foi expulso “por utilizar a mão de maneira temerária contra o rosto de seu adversário na disputa da bola”. Como não é réu primário, a situação pode complicar para o atacante.

O Grêmio enfrenta o Atlético-MG, neste domingo, às 18h30, em confronto direto pela vice-liderança do Campeonato Brasileiro, válido pela rodada 26. Kleber será titular, ao lado de Marcelo Moreno.

Conteúdos relacionados