A Oscip – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, Turma do Bem, formada por dentistas voluntários que abrem seus consultórios para atender crianças desprovidas de recursos para tratamentos odontológicos, já alcançam 12 cidades em Mato Groso do Sul. Em eles já somam 90 profissionais que estarão entre os dias 19 e 21 de setembro no III Congresso Internacional de Odontologia de MS, intencionando a multiplicação de voluntários.

Em 2011 foram 300 crianças atendidas em Campo Grande, todas com faixa etária entre 11 e 18 anos. Além da capital a Turma do Bem já exerce função em Corumbá, Dourados, Ponta Porã, Caarapó, Chapadão do Sul, Coxim, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba e Três Lagoas.

“Sei que temos capacidade de aumentar o número de beneficiados e de voluntários no Mato Grosso do Sul. Estaremos no congresso internacional divulgando nossas atividades e orientando os interessados de toda a região que possam se tornar membro da Turma do Bem, oferecendo um ato de solidariedade e de amor ao próximo”, esclarece o coordenador da Oscip em MS, Estevom Molica.

Durante o congresso os dentistas interessados na atividade voluntária que beneficia os jovens, poderão procurar a Turma do Bem no stand da Oral B, empresa mantenedora da Oscip.

Turma do Bem – Fundada em 2002 a Turma do Bem é uma Oscip – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, que atende crianças e adolescentes de 11 a 18 anos, integrantes de família com rendas insuficientes para um tratamento bucal. Os pacientes são selecionados por meio de uma triagem em escolas públicas nas cidades onde atuam, e o tratamento é feito nos consultórios dos próprios voluntários. No Brasil a TDB está presente em seus 26 Estados e conta atualmente com 14 mil profissionais envolvidos. A mesma Oscip desenvolve atividades também na , , Paraguai, Colômbia, Chile, Equador, Venezuela, Peru, Panamá, México e Portugal.