Geral

Demora em balança causa congestionamento na BR-163

Na tarde desta quinta-feira (06), a demora no atendimento no posto de pesagem do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), localizado no quilometro 736 da BR-163, causou um grande congestionamento no sentido Coxim. A enorme fila, de aproximadamente cinco quilômetros, colocou em risco os usuários, pois os veículos pesados ocupavam uma das pistas de […]

Arquivo Publicado em 06/12/2012, às 20h07

None
1182756629.jpg

Na tarde desta quinta-feira (06), a demora no atendimento no posto de pesagem do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), localizado no quilometro 736 da BR-163, causou um grande congestionamento no sentido Coxim.



A enorme fila, de aproximadamente cinco quilômetros, colocou em risco os usuários, pois os veículos pesados ocupavam uma das pistas de rolamento. Conforme alguns caminhoneiros, vários acidentes quase aconteceram no local.



Luiz Antonio Pereira, de 50 anos, motorista de São Paulo (SP), disse que pior do que o congestionamento e a demora é a falta de sinalização. Pereira relatou que um colega teve de desviar para a pista contraria a fim de evitar uma colisão na traseira de outro caminhão.



Os usuários estavam tendo de esperar entre uma hora e uma hora e meia para passar pela balança. Para Domingos Izeli, de 54 anos, motorista de Céu Azul (PR), ficar mais de uma hora na fila para pesagem é uma vergonha. O caminhoneiro Marcos Antonio de Barros, de 40 anos, de Rancho Alegre do Oeste (PR), chegou a discutir com um dos fiscais por conta da demora.



De acordo com o site Edição de Notícias, os funcionários não quiseram se manifestar, alegando que não tem autorização para falar com a imprensa.



Os veículos começaram a serem liberados, normalizando o tráfego na região.


Jornal Midiamax