Geral

Demissão de funcionária gera protestos e paralisa agência do HSBC em Campo Grande

A agência, que conta agora com 11 funcionários, não fará o atendimento interno, disponibilizando apenas os caixas eletrônicos

Arquivo Publicado em 04/12/2012, às 15h33

None
1835231597.jpg

A agência, que conta agora com 11 funcionários, não fará o atendimento interno, disponibilizando apenas os caixas eletrônicos

Bancários da agência do HSBC, localizada na avenida Mato Grosso em frente ao Sebrae, paralisaram o atendimento ao público devido a demissão de uma funcionária. Conforme o Sindicato da categoria, o banco possui o compromisso de contratar novos funcionários para atender a crescente demanda, porém a demissão da funcionária foi imotivada.

Durante toda a terça-feira, a agência, que conta agora com 11 funcionários, não fará o atendimento interno, disponibilizando apenas os caixas eletrônicos.

Para o bancário José dos Santos Brito, os bancos privados estão cada vez mais expulsando os clientes das agencias e elitizando o atendimento. “Os clientes estão cada vez mais restritos aos caixas eletrônicos e quando precisam de atendimento mais pessoal tem que esperar por horas devido ao número cada vez menor de funcionários.”.

Segundo colegas da funcionária demitida, ela era bancária há 28 anos.

Jornal Midiamax