Geral

Demissão de diretor do Dnocs foi exigência de Dilma

A ministra-chefe Gleisi Hoffmann (Casa Civil) pressiona o ministro Fernando Bezerra (Integração) para demitir Elias Fernandes, diretor-geral do Departamento Nacional de Obras contra a Seca (Dnocs). Em encontro recente com o ministro, Glesi entregou um documento que teria referências pouco abonadoras sobre a atuação de Fernandes. Ele foi indicado ao cargo pelo líder do PMDB […]

Arquivo Publicado em 27/01/2012, às 10h58

None

A ministra-chefe Gleisi Hoffmann (Casa Civil) pressiona o ministro Fernando Bezerra (Integração) para demitir Elias Fernandes, diretor-geral do Departamento Nacional de Obras contra a Seca (Dnocs). Em encontro recente com o ministro, Glesi entregou um documento que teria referências pouco abonadoras sobre a atuação de Fernandes. Ele foi indicado ao cargo pelo líder do PMDB na Câmara, Henrique Alves.


Problema


Henrique Alves (RN) nega qualquer problema envolvendo o protegido no Dnocs, que não seria demitido sem o seu conhecimento.


Fiasco centenário


Em outubro de 2009, o Dnocs celebrou seu centenário sem chegar perto da meta de tornar mais ameno o drama da seca no Nordeste.


Seca S/A


O Dnocs sempre lidera listas de órgãos públicos a serem extintos, mas os parlamentares nordestinos fincam pé e o impedem.


Serventia


Além dos cargos e das verbas, o Dnocs foi utilizado ao longo de sua história para beneficiar propriedades rurais de políticos da região.

Jornal Midiamax