DEM oferece vaga de vice ao PT para lançamento de candidatura

Enquanto não se esgotam os prazos para a realização de convenções, tudo é possível. Agora, depois que o PMDB se retirou da disputa majoritária, outras legendas ameaçam lançar chapa de candidatos a prefeito para se contrapor ao projeto de reeleição do prefeito Murilo Zauith, que deve ser confirmado na manhã deste sábado (30), na convenção […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Enquanto não se esgotam os prazos para a realização de convenções, tudo é possível. Agora, depois que o PMDB se retirou da disputa majoritária, outras legendas ameaçam lançar chapa de candidatos a prefeito para se contrapor ao projeto de reeleição do prefeito Murilo Zauith, que deve ser confirmado na manhã deste sábado (30), na convenção do PSB.

O presidente regional do DEM (Democratas), por exemplo, deputado estadual Zé Teixeira, anunciou novamente o desejo de concorrer a prefeito nas eleições do dia 7 de outubro. E convidou o PT para indicar o candidato a vice-prefeito, principalmente depois que o Partido dos Trabalhadores perdeu essa “regalia” para o PMDB na chapa a ser encabeçada por Murilo.

“Mantenho a vice e os espaços que vocês tiveram até agora nesta administração, e vamos juntos governar Dourados de uma forma diferente, mais participativa”, prometeu o deputado ao se reunir, no final da tarde desta sexta-feira (29), com lideranças locais e regionais do PT.

Os dois partidos deixaram para realizar as convenções na reta final do prazo dado pela Justiça Eleitoral, e serão exatamente os últimos a definir de que forma participarão das eleições municipais deste ano: PT, às 16 horas e o DEM, às 18 horas. Antes, às 9 horas, acontece a confirmação da candidatura de Murilo à reeleição.

A se confirmar essa condição, poderemos ter pelo menos quatro candidaturas majoritárias em Dourados. Além da chapa Zé Roberto/Sérgio Leal pelo PSOL e de Murilo/Odilon Azambuja pelo PSB-PMDB, o PSDC anuncia o médico Delane Borges com a vice Virginia Magrini do PP e pode ainda se materializar a coligação DEM-PT. Existe um só impedimento: resolução nacional dos petistas que proíbe acordo com os Democratas.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados