Geral

Delegado do caso Bruno é eleito em Belo Horizonte

O delegado do caso do goleiro Bruno, Edson Moreira (PTN), o filho de Patrus Ananias (PT) e o vereador que ajudou a tornar Ronaldinho Gaúcho cidadão honorário de Belo Horizonte estão entre os 41 novos integrantes da Câmara Municipal da capital mineira. Eles conquistaram, cada um, mais de 9 mil votos e ficaram entre os […]

Arquivo Publicado em 08/10/2012, às 17h10

None

O delegado do caso do goleiro Bruno, Edson Moreira (PTN), o filho de Patrus Ananias (PT) e o vereador que ajudou a tornar Ronaldinho Gaúcho cidadão honorário de Belo Horizonte estão entre os 41 novos integrantes da Câmara Municipal da capital mineira. Eles conquistaram, cada um, mais de 9 mil votos e ficaram entre os 10 mais votados da cidade.



Com 10.532 votos, o delegado Edson Moreira, chefe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil em Minas Gerais, foi o terceiro candidato a vereador mais votado do município. Moreira focou sua campanha na boa execução das leis – “mal elaboradas”, segundo ele. Já Ércio Quaresma (PV), ex-defensor do goleiro Bruno, não conseguiu se eleger. O atual advogado do ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, obteve 346 votos.



Pedro Patrus (PT), filho do candidato derrotado à prefeitura de Belo Horizonte Patrus Ananias, também foi eleito. Ele conquistou 9.284 votos e foi o sexto candidato a vereador com mais votos nestas eleições em Belo Horizonte. Apesar de derrotado, seu pai parabenizou o prefeito eleito Marcio Lacerda (PSB), porém, afirmou que a capital mineira terá uma oposição muito forte e compromissada com a cidade.



O vereador Daniel Nepomuceno (PSB), que também é vice-presidente do Atlético, foi reeleito na capital mineira. Ele chamou atenção em julho por promover o título de cidadão honorário de Belo Horizonte ao armador do Atlético-MG Ronaldinho Gaúcho – apenas dois meses depois de o jogador se integrar ao clube alvinegro. Nepomuceno obteve 9.175 votos, e ficou em oitavo entre os candidatos mais votados.


Jornal Midiamax