Delegada acompanha perícia para identificar autores da poda de Ipê, veja o vídeo

O Midiamax teve acesso as imagens e verifica que, no vídeo, ainda é nítida a sombra da árvore na avenida, momentos antes da poda. Horas depois, dá para perceber a rua sem a sombra e o caminhão cheio, com os galhos saltando para fora.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Midiamax teve acesso as imagens e verifica que, no vídeo, ainda é nítida a sombra da árvore na avenida, momentos antes da poda. Horas depois, dá para perceber a rua sem a sombra e o caminhão cheio, com os galhos saltando para fora.

Com o vídeo que comprova a poda dos galhos de um ipê localizado na rotatória da Via Park com a avenida Mato Grosso, a delegada Roseman de Paula, titular da Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e Proteção ao Turista), acompanhará agora a perícia para identificar o proprietário do caminhão que fez o serviço.

”Realmente pelo vídeo a gente percebe que os autores agiram tranquilamente, inclusive sinalizando a via para cortar os galhos e fazer a remoção para o caminhão. Acredito que seja por este motivo que muitas testemunhas achavam se tratar da Prefeitura”, afirma a delegada.

Midiamax teve acesso as imagens e verifica que, no vídeo, ainda é nítida a sombra da árvore na avenida, momentos antes da poda. Horas depois, dá para perceber a rua sem a sombra e o caminhão cheio, com os galhos saltando para fora. “Vamos aproximar as imagens para identificar a placa e acredito que amanhã já teremos novidades sobre o caso”, garante a delegada.

O caso teve repercussão logo após a revolta de pessoas que passavam pelo local ter flagrado a cena. Quem tirou fotos postou na internet e pediu providências, criticando inclusive o ponto de instalação de um painel, que seria beneficiado com o corte do Ipê. Na ocasião um dos comentários no facebook teve mais de 710 compartilhamentos.

Perícia ambiental

Ainda no final da tarde desta terça-feira (27), peritos ambientais estiveram junto com a delegada Roseman no local da poda para verificar o dano causado à árvore.

“Eles tiraram fotos e agora vão analisar as imagens e verificar efetivamente o que aconteceu e se a poda causou danos irreparáveis à árvore”, declarou a delegada sobre o trabalho dos peritos.

“Aparentemente a árvore não está morta, mas a perícia identifica a profundidade do dano e isso entra no inquérito policial, ajudando o juiz a fixar a penalidade e, se for o caso, valor da multa do autor a ser identificado”, finalisou.

 

Conteúdos relacionados