Delegada acompanha perícia para identificar autores da poda de Ipê, veja o vídeo
O Midiamax teve acesso as imagens e verifica que, no vídeo, ainda é nítida a sombra da árvore na avenida, momentos antes da poda. Horas depois, dá para perceber a rua sem a sombra e o caminhão cheio, com os galhos saltando para fora.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Midiamax teve acesso as imagens e verifica que, no vídeo, ainda é nítida a sombra da árvore na avenida, momentos antes da poda. Horas depois, dá para perceber a rua sem a sombra e o caminhão cheio, com os galhos saltando para fora.
Com o vídeo que comprova a poda dos galhos de um ipê localizado na rotatória da Via Park com a avenida Mato Grosso, a delegada Roseman de Paula, titular da Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e Proteção ao Turista), acompanhará agora a perícia para identificar o proprietário do caminhão que fez o serviço.
”Realmente pelo vídeo a gente percebe que os autores agiram tranquilamente, inclusive sinalizando a via para cortar os galhos e fazer a remoção para o caminhão. Acredito que seja por este motivo que muitas testemunhas achavam se tratar da Prefeitura”, afirma a delegada.
O Midiamax teve acesso as imagens e verifica que, no vídeo, ainda é nítida a sombra da árvore na avenida, momentos antes da poda. Horas depois, dá para perceber a rua sem a sombra e o caminhão cheio, com os galhos saltando para fora. “Vamos aproximar as imagens para identificar a placa e acredito que amanhã já teremos novidades sobre o caso”, garante a delegada.
O caso teve repercussão logo após a revolta de pessoas que passavam pelo local ter flagrado a cena. Quem tirou fotos postou na internet e pediu providências, criticando inclusive o ponto de instalação de um painel, que seria beneficiado com o corte do Ipê. Na ocasião um dos comentários no facebook teve mais de 710 compartilhamentos.
Perícia ambiental
Ainda no final da tarde desta terça-feira (27), peritos ambientais estiveram junto com a delegada Roseman no local da poda para verificar o dano causado à árvore.
“Eles tiraram fotos e agora vão analisar as imagens e verificar efetivamente o que aconteceu e se a poda causou danos irreparáveis à árvore”, declarou a delegada sobre o trabalho dos peritos.
“Aparentemente a árvore não está morta, mas a perícia identifica a profundidade do dano e isso entra no inquérito policial, ajudando o juiz a fixar a penalidade e, se for o caso, valor da multa do autor a ser identificado”, finalisou.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.