Delcídio diz que laudo é implacável com o vídeo e aposta em enterro da ‘velha política’

O senador Delcídio Amaral (PT) declarou ao Midiamax que não se surpreendeu com o vídeo montado para prejudicar o candidato do PP à Prefeitura de Campo Grande, deputado Alcides Bernal. “Estamos aguardando qualquer coisa nesta reta final de campanha. A população quer discutir política, projeto e, lamentavelmente, a gente convive com um vídeo de quinta […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O senador Delcídio Amaral (PT) declarou ao Midiamax que não se surpreendeu com o vídeo montado para prejudicar o candidato do PP à Prefeitura de Campo Grande, deputado Alcides Bernal. “Estamos aguardando qualquer coisa nesta reta final de campanha. A população quer discutir política, projeto e, lamentavelmente, a gente convive com um vídeo de quinta categoria, de baixíssimo nível e fake, manipulado. O laudo divulgado no Midiamax é implacável com o malfeito”, analisou o senador.

Delcídio acredita que nos próximos dias os adversários vão tentar de todas as maneiras desqualificar Bernal, partidos e lideranças que o apoiam. Para o senador, isso “é desespero da velha política que o povo vai se enterrar em 2012”. “Velhas práticas políticas que vão ser agora dizimadas pelo voto popular. É o povo que não quer e está fazendo a grande mudança”.

O senador também se declarou espantado com a publicidade dada por órgãos de comunicação ao vídeo “mutretado”. Para ele, esta é a demonstração clara de absoluto desespero. “É fim de festa, quem não tem cão caça com gato. Virou um pandemônio”. Para ele, Bernal tem que se preparar, pois nos próximos dias a tendência é de que a coligação continue sendo surpreendida com malfeitos.

Delcídio aconselhou a população a não se iludir e manter a posição de mudar. Ele pediu para o eleitor acompanhar atentamente a eleição e denunciar a compra de voto. “A eleição só termina dia 28 quando fechar as urnas. Até lá temos que nos preparar e não nos deixar levar por baixaria, compra de votos ou constrangimento. Vou acompanhar tudo de muito perto”, garantiu.

O vídeo divulgado em diversos veículos de comunicação mostra Alcides Bernal (PP), supostamente, recebendo R$ 200 mil para campanha política. O deputado Alcides Bernal disse ao Midiamax que o vídeo é uma armação grotesca e com “impressões digitais” dos interessados em prejudicá-lo. Um laudo técnico aponta “edições crassas” e outro “montagem e falsidade” das informações.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados