Delcídio diz que laudo é implacável com o vídeo e aposta em enterro da ‘velha política’
O senador Delcídio Amaral (PT) declarou ao Midiamax que não se surpreendeu com o vídeo montado para prejudicar o candidato do PP à Prefeitura de Campo Grande, deputado Alcides Bernal. “Estamos aguardando qualquer coisa nesta reta final de campanha. A população quer discutir política, projeto e, lamentavelmente, a gente convive com um vídeo de quinta […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O senador Delcídio Amaral (PT) declarou ao Midiamax que não se surpreendeu com o vídeo montado para prejudicar o candidato do PP à Prefeitura de Campo Grande, deputado Alcides Bernal. “Estamos aguardando qualquer coisa nesta reta final de campanha. A população quer discutir política, projeto e, lamentavelmente, a gente convive com um vídeo de quinta categoria, de baixíssimo nível e fake, manipulado. O laudo divulgado no Midiamax é implacável com o malfeito”, analisou o senador.
Delcídio acredita que nos próximos dias os adversários vão tentar de todas as maneiras desqualificar Bernal, partidos e lideranças que o apoiam. Para o senador, isso “é desespero da velha política que o povo vai se enterrar em 2012”. “Velhas práticas políticas que vão ser agora dizimadas pelo voto popular. É o povo que não quer e está fazendo a grande mudança”.
O senador também se declarou espantado com a publicidade dada por órgãos de comunicação ao vídeo “mutretado”. Para ele, esta é a demonstração clara de absoluto desespero. “É fim de festa, quem não tem cão caça com gato. Virou um pandemônio”. Para ele, Bernal tem que se preparar, pois nos próximos dias a tendência é de que a coligação continue sendo surpreendida com malfeitos.
Delcídio aconselhou a população a não se iludir e manter a posição de mudar. Ele pediu para o eleitor acompanhar atentamente a eleição e denunciar a compra de voto. “A eleição só termina dia 28 quando fechar as urnas. Até lá temos que nos preparar e não nos deixar levar por baixaria, compra de votos ou constrangimento. Vou acompanhar tudo de muito perto”, garantiu.
O vídeo divulgado em diversos veículos de comunicação mostra Alcides Bernal (PP), supostamente, recebendo R$ 200 mil para campanha política. O deputado Alcides Bernal disse ao Midiamax que o vídeo é uma armação grotesca e com “impressões digitais” dos interessados em prejudicá-lo. Um laudo técnico aponta “edições crassas” e outro “montagem e falsidade” das informações.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Câmara aprova projeto que restringe uso de celular em escolas
Projeto prevê a medida para escolas públicas e privadas
Acostamento de vias na elaboração e na contratação de projetos de engenharia é tema de debate na Alems
Deputado Caravina prevê que “a implantação de acostamentos nas rodovias estaduais, sem dúvida, diminuirá consideravelmente os riscos de acidentes”
Engavetamento com seis veículos deixa trânsito lento na Avenida Afonso Pena
Dentre os envolvidos estão uma BMW X4, uma Chrysler Caravan, um VW Polo e dois VW Gol
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.