Delcídio diz que é a vez da oposição em Campo Grande e Vander reforça união no 2º turno
Afirmando que a é a vez da oposição em Campo Grande, o senador Delcídio do Amaral (PT) disse que o povo está cansado desse modelo de fazer política. Assim como ele, o candidato a prefeito da Capital, Vander Loubet (PT), disse que essa é a hora da oposição governar e reforçou o projeto de união de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Afirmando que a é a vez da oposição em Campo Grande, o senador Delcídio do Amaral (PT) disse que o povo está cansado desse modelo de fazer política. Assim como ele, o candidato a prefeito da Capital, Vander Loubet (PT), disse que essa é a hora da oposição governar e reforçou o projeto de união de todos os candidatos oposicionistas em eventual segundo turno.
Delcídio disse que o PT é a verdadeira oposição do modelo político atual. Segundo ele, o povo é sábio e quer mudança. “Existe uma exaustão do modelo de fazer política e de comandar uma cidade como Campo Grande. A gente sente isso nitidamente nas andanças que fazemos nas campanhas”, destacou.
O senador credita esse desejo ao processo de inclusão social do PT que o governo do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva e da presidenta Dilma Roussef têm feito no Brasil. “O povo agora tem mais acesso à informação e sabe entender melhor a política. Essa é a vez da oposição em Campo Grande e em todo o Estado”, salientou.
Com relação à pesquisa DATAmax que divulgou a queda do candidato governista Edson Giroto (PMDB) para o segundo lugar, Vander disse que isso é a realidade que tem percebido nas ruas. “Esse projeto que tá aí está se diluindo. Percebo nas ruas que a população não aguenta mais”, ressaltou.
O petista comentou ainda que respeita a coragem dos candidatos Alcides Bernal (PP) e de Reinaldo Azambuja (PSDB) por terem abandonado o casamento com o PMDB para seguirem com candidatura própria. “Respeito a coragem do Alcides Bernal e do Reinaldo de terem se desvinculado para se candidatarem por conta própria, isso é importante prá oposição”, avaliou.
Vander aproveitou ainda para reafirmar o projeto da união dos oposicionistas num eventual segundo turno, mas enfatizou que agora é hora de se diferenciar e de focar na campanha para o dia sete de outubro. “Agora temos que nos diferenciar, se não estaríamos todos (oposicionistas) juntos. Vou intensificar minha campanha e focar mais nas propostas, mas é certo que estaremos unidos no segundo turno”, finalizou.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.