O aviso meteorológico emitido nesta quarta-feira (19) pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) alerta que as condições meteorológicas são favoráveis à ocorrência de chuva moderada a forte, com rajadas de vento ocasionais entre 40 e 80 km/h e possibilidade de queda de granizo no Estado.

Já nesta quinta-feira (20) pode ocorrer queda acentuada da temperatura do ar no sul e oeste do Estado. A Coordenadoria ressalta ainda que podem ocorrer chuvas moderadas a fortes, com trovoadas, rajadas de vento ocasionais e possibilidade de queda de granizo em áreas isoladas do norte, centro e leste do Estado.

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil recomenda a população a evitar áreas de alagamentos e para o risco de deslizamentos de encostas, morros e barreiras. Além disso, evitar trafegar em ruas sujeitas a alagamentos localizados e também em lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra vento forte e granizo.

Em virtude da queda de temperatura do ar a Cedec recomenda também atenção especial para com os moradores de rua. As informações têm como base os dados do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad).