A Defensoria Pública de Corumbá deverá entrar com uma ação de indenização para os donos da égua que foi atacada por um cachorro da raça pitbull na tarde da quarta-feira, 25 de janeiro, no cruzamento das ruas Major Gama e Cuiabá, área central da cidade.

A defensora pública da 1ª DP Cível, Lídia Helena da Silva, explica que a família tem direito de reparação por danos morais. “A égua era o meio de locomoção e de trabalho, além do valor sentimental por ser um animal de estimação”.

A ocorrência foi registrada no 1º Distrito Policial e está sob responsabilidade da delegada adjunta, Paula Ribeiro dos Santos Oruê. Ela informou que o dono do pitbull, que seria um militar aposentado, deverá responder por omissão de cautela na guarda e condução do animal.

“A família vítima do ataque é assistida da Defensoria Pública por outros casos. Já entramos em contato com eles e amanhã (27) devem comparecer para atendimento. Vamos esclarecer juridicamente este fato e tentar conseguir uma indenização”, afirmou a defensora pública Lídia Helena da Silva.