Geral

Decisão sobre aumento de etanol na gasolina pode ocorrer ainda em 2012

O governo federal pode tomar ainda este ano uma decisão sobre o aumento da mistura de etanol na gasolina, disse nesta quarta-feira o secretário de Petróleo, Gás e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia, Marco Antônio Martins, após evento do setor no Rio de Janeiro. Questionado sobre a possibilidade de o governo decidir este […]

Arquivo Publicado em 29/08/2012, às 15h49

None

O governo federal pode tomar ainda este ano uma decisão sobre o aumento da mistura de etanol na gasolina, disse nesta quarta-feira o secretário de Petróleo, Gás e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia, Marco Antônio Martins, após evento do setor no Rio de Janeiro. Questionado sobre a possibilidade de o governo decidir este ano sobre mexer na mistura, ele respondeu: “É possível sim”.


Ele acrescentou que o assunto está sendo avaliado pelo governo, mas não deu detalhes sobre o momento em que o aumento entraria em vigor nem sobre o percentual. Atualmente a mistura de etanol está em 20%.


O uso de mais etanol é considerado uma alternativa para aliviar as importações de gasolina por parte da Petrobras. A estatal registrou prejuízo de R$ 1,34 bilhão no segundo trimestre de 2012, em parte devido às compras de gasolina no exterior.


Mais cedo, Martins disse que as importações de gasolina, realizadas primordialmente pela Petrobras, poderiam gerar custos de R$ 58 bilhões entre 2015 e 2020.

Jornal Midiamax