Na estreia do técnico Waldemar Lemos, o Sport não conseguiu se recuperar no Campeonato Brasileiro. Jogando na Ilha do Retiro, acertou duas bolas na trave, parou em uma noite inspirada do goleiro Gidão, não foi além de empate sem gols e permanece na zona de rebaixamento.

Com o tropeço em casa, o Sport completou seu 10º jogo sem ganhar. Assim, encerra sua participação no primeiro turno com apenas 15 pontos e figura entre os quatro piores. Já o Náutico foi bem melhor nesta primeira parte da Série A –soma 24 pontos e aparece na 11ª colocação.

Antes do início do jogo, o estreante Waldemar Lemos foi muito abraçado pelos atletas do Náutico, uma vez que ele havia comandado o time dos Aflitos nesta temporada. Em campo, o que se via era uma partida com muita marcação e raros momentos de inspiração dos ataques. Ou seja, poucas chances até metade do primeiro tempo.

Para se ter ideia, a primeira grande oportunidade ocorreu aos 24min, em um rápido contra-ataque do Náutico. Magrão fez uma bela defesa em chute de Kieza. Isso foi muito bom para o jogo. Aos 28min, o Sport só não abriu o placar porque Gideão fez dois milagres na mesma jogada.

Depois, aos 35min, Rithelly acertou a trave do Náutico. “A marcação sempre aumenta em um clássico como esse. Mas precisamos jogar mais. Precisamos ter mais a posse de bola”, definiu Martinez, do Náutico. “Estamos marcando bem e saindo para o ataque. Críamos chances, mas não fizemos. Tenho certeza que vamos ganhar”, disse Cicinho, do Sport.

E o time da Ilha do Retiro voltou ofensivo. E, novamente, Gideão fez uma brilhante, aos 6min, em chute de Willian Rocha. O goleiro também defendeu arremate de Renan. Depois, aos 26min, o Sport acertou o travessão. Continuo insistindo. Mas o empate persistiu na Ilha do Retiro.