Usando a cidade de Nova York como pano de fundo, a comédia “De Pernas Pro Ar 2”, que estreia no próximo dia 28 de dezembro, brinca com o comportamento dos brasileiros no exterior e mostra o lado mais romântico e menos cômico da protagonista Alice, papel vivido por Ingrid Guimarães.

Nesta segunda-feira (10), o elenco comentou o filme em evento para a imprensa. “Quando a gente partiu para o segundo filme, o desafio era desenvolver o lado workaholic da personagem, plantado na primeira versão. Mas é uma comédia romântica”, comentou a produtora Mariza Leão.

“No primeiro filme, o desafio era encontrar os personagens, no segundo era dar sequência a história”, completou o diretor Roberto Santucci.

Questionada sobre referências ao seriado “Sex And The City”, Ingrid Guimarães falou sobre a relação com a personagem de Sarah Jessica Parker. “É uma honra ser comparada porque essa série representa a minha geração. Foi a primeira a falar dessa forma sobre sexo, mas não foi proposital.”

Mariza também comentou que o roteiro foi inspirado em notícias sobre o comportamento dos brasileiros no exterior. “A gente lia sobre brasileiros que compravam bombril no exterior. Parece que o bombril de lá é melhor”, disse a produtora entre risos.

“A gente era interrompido durante as gravações na Times Square para tirar foto”, comentou Bruno Garcia.

Durante o evento, o elenco também sugeriu que uma sequência deve ser gravada em Paris.