Geral

De olho no apoio do PSB na Capital, PT cogita abrir vaga de vice ao partido

O vereador Alex do PT revelou nesta quarta-feira (29) a existência de uma articulação para atrair o PSB ao arco de alianças petista. O objetivo da aproximação visa fortalecer a pré-candidatura a prefeito do deputado federal Vander Loubet (PT).  “Estamos em um processo de composição, de conversar com os partidos e estamos conversando com o PSB, […]

Arquivo Publicado em 29/02/2012, às 20h10

None

O vereador Alex do PT revelou nesta quarta-feira (29) a existência de uma articulação para atrair o PSB ao arco de alianças petista. O objetivo da aproximação visa fortalecer a pré-candidatura a prefeito do deputado federal Vander Loubet (PT). 


“Estamos em um processo de composição, de conversar com os partidos e estamos conversando com o PSB, preparando nossa militância e fortalecendo o partido para lançarmos o maior número de candidatos”, disse.


Questionado se o PSB indicaria o candidato a vice da chapa petista, Alex admitiu a possibilidade, mas voltou a frisar que o partido está em “processo de composição”. “Também estamos em articulações com PDT, PCdoB, vamos conversar com todos os partidos”, ponderou.


Sobre o apoio do deputado estadual Lauro Davi (PSB) à pré-candidatura do também deputado Alcides Bernal (PP), Alex do PT considerou que “por enquanto tudo é especulação”. Bernal também deixou em aberto a vaga de vice para o PSB.


Fórum das Oposições


O vereador Alex do PT também adiantou que é articulada para os próximos dias a realização do “Fórum das Oposições”. O evento pretende reunir partidos, candidatos e simpatizantes para discutir o encaminhamento das eleições. “Vamos falar de ideias, de projetos e propostas. Nós queremos trabalhar para a pulverização de candidaturas, isso é inegável”, disse.

Jornal Midiamax