Geral

DCE da UFGD é denunciado ao MPF por irregularidades

Foi encaminhado ao Ministério Público Federal de Dourados, uma denuncia a promotora Daniela Caselani Sitta, informando que o Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal da Grande Dourados está irregular desde junho 2012, mesmo assim ainda estaria agindo e opinando em certas decisões encarregadas ao diretório. O documento afirma que a Reitoria da Universidade aceitou...

Arquivo Publicado em 20/11/2012, às 11h44

None

Foi encaminhado ao Ministério Público Federal de Dourados, uma denuncia a promotora Daniela Caselani Sitta, informando que o Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal da Grande Dourados está irregular desde junho 2012, mesmo assim ainda estaria agindo e opinando em certas decisões encarregadas ao diretório.


O documento afirma que a Reitoria da Universidade aceitou a inscrição de acadêmicos indicados pelo DCE, através do coordenador geral do diretório, Josué Quadros, para participarem do Conselho Diretor (COUNI), bem como outros conselhos das faculdades de saúde, exata e humanas. De acordo com a denúncia, a atual coordenação do DCE, nunca possuiu CNPJ – Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica, Ata da diretoria e Estatuto Social registrados em cartório e na Receita Federal como manda a Lei.


Além disso, os únicos Centros Academicos regularizados na UFGD são dos cursos de Medicina e Biologia, o que indica que a representatividade dos estudantes nos conselhos estão indevidas.


O documento a investigação dos fatos e a apuração da responsabilidade da Reitoria da UFGD e Diretores de Faculdades Acadêmicas que aceitaram a indicação de representantes através do DCE.

Jornal Midiamax