Na próxima quinta-feira (20), a Central Única dos Trabalhadores (CUT) vai promover um ato público com objetivo de intensificar a luta dos trabalhadores em suas campanhas salariais.

O ato terá início às 10h e deve ocorrer na Avenida Paulista, com manifestações em frente às sedes da Petrobras, do Banco Central e da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), em São Paulo. Também está marcado um ato para a próxima segunda-feira (17), em Brasília, em frente ao Ministério do Planejamento.

Segundo a CUT, devem participar do movimento trabalhadores bancários, metalúrgicos, químicos, petroleiros e dos Correios, cuja data-base ocorre no segundo semestre. Após assembleia realizada nesta semana, os bancários de São Paulo decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir da próxima terça-feira (18).

Além da campanha salarial, a CUT pretende também reforçar a luta pela isenção do imposto de renda na Participação de Lucros e Resultados (PLR) e o fim da terceirização, entre outros.