Custo menor de energia impulsionará produção, diz Paulo Bernardo
A redução na tarifa de energia elétrica permitirá um aumento na produção industrial e reduzirá a inflação, afirmou nesta sexta-feira o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. Segundo ele, o menor custo da energia significará um “arranque na produção (industrial)” e terá impacto positivo em uma taxa menor de inflação. “Com certeza a energia com preço […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A redução na tarifa de energia elétrica permitirá um aumento na produção industrial e reduzirá a inflação, afirmou nesta sexta-feira o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. Segundo ele, o menor custo da energia significará um “arranque na produção (industrial)” e terá impacto positivo em uma taxa menor de inflação.
“Com certeza a energia com preço reduzido, tanto para as pessoas como para as empresas, vai significar um arranque na produção e vai ter um impacto positivo em uma taxa menor de inflação”, disse o ministro ao final das comemorações para do Dia da Independência, em Brasília.
Na véspera, a presidente Dilma Rousseff anunciou que o governo abrirá mão de encargos federais sobre a tarifa de energia, o que resultará numa redução média de 16,2 por cento nas tarifas de energia pagas pelo consumidor residencial, e de até 28 por cento de redução para o setor produtivo. Segundo ele, o governo acredita nesse arranque da produção porque há condições que garantem o aumento do consumo no país.
“Temos uma coisa preciosa, que é o mercado de consumo, o emprego está quase pleno, as pessoas têm poder aquisitivo, os salários estão aumentando ainda. Se tiver um impulso, a produção com certeza vai crescer bastante”, analisou Bernardo.
O tradicional desfile de 7 de Setembro contou com a presença de quase metade dos ministros do governo e da presidente Dilma Rousseff, que esteve acompanhada durante parte do tempo do seu neto Gabriel.
A ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, evitou dar mais detalhes sobre os planos do governo para reduzir a conta de energia. Apenas disse que as mudanças valerão a partir de 2013 e que na próxima terça-feira Dilma fará o anúncio oficial da medida.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.