Curso discute aplicação de medidas socioeducativas em Mato Grosso do Sul
A adoção da chamada Lei do Sinase na aplicação de medidas socioeducativas aos jovens em conflito com a lei foi o foco dos debates no curso promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em Campo Grande (MS) semana passada. A juíza auxiliar do CNJ Joelci Diniz apresentou a magistrados, servidores do Poder Judiciário e técnicos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A adoção da chamada Lei do Sinase na aplicação de medidas socioeducativas aos jovens em conflito com a lei foi o foco dos debates no curso promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em Campo Grande (MS) semana passada. A juíza auxiliar do CNJ Joelci Diniz apresentou a magistrados, servidores do Poder Judiciário e técnicos socioeducativos do estado as principais mudanças provocadas pela Lei 12.594, que instituiu o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase) em abril passado.
A magistrada também resumiu os resultados da segunda fase do programa Justiça ao Jovem, do CNJ, que fiscaliza a situação de unidades de internação de jovens em todo o país. Desde julho, o Conselho já retornou a 12 unidades da Federação para verificar quais melhorias ocorreram nos sistemas estaduais de atendimento socioeducativo.
Novidade – O gestor do Sistema Socioeducativo no Mato Grosso do Sul, Coronel Hilton Villasanti, apresentou a nova ferramenta que o governo estadual e o Poder Judiciário vão passar a usar no acompanhamento das medidas de internação. O sistema permite que todas as informações sobre o dia-a-dia de cada interno sejam atualizadas constantemente em um ambiente virtual.
“Se um jovem faltar à aula de manhã, a ocorrência será informada pela direção da casa e o juiz responsável pela execução das medidas socioeducativas tomará conhecimento à tarde. Isso permite que o juiz acompanhe o cumprimento da medida de internação de maneira mais próxima”, afirmou a magistrada Joelci Diniz.
O juiz responsável pela execução das medidas socioeducativas em Campo Grande, Roberto Ferreira, e o juiz aposentado da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, João Saraiva, também palestraram no evento
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.