Geral

Curso de violão busca inserir crianças e jovens no mundo das artes

Crianças e jovens entre oito e 17 anos vão poder aprender um pouco de música e se embrenhar no mundo das artes. O Centro Cultural José Octávio Guizzo está com inscrições abertas para o curso de Violão em conjunto, ministrado pelo educador musical Plínio Paludetto. O jovem músico é graduado pela Universidade Federal de Mato […]

Arquivo Publicado em 02/03/2012, às 19h30

None

Crianças e jovens entre oito e 17 anos vão poder aprender um pouco de música e se embrenhar no mundo das artes. O Centro Cultural José Octávio Guizzo está com inscrições abertas para o curso de Violão em conjunto, ministrado pelo educador musical Plínio Paludetto.


O jovem músico é graduado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul no curso de licenciatura plena em Educação Musical e estudou com nomes fortes da música no estado, Gilberto Stefan e Marcelo Fernandes.


Modesto, Plínio conta que o curso busca aproximar as pessoas do fazer musical. Ele explica que o violão, por ser um instrumento bastante popular, é ideal para trazer as pessoas para a arte.


Segundo ele, o curso que funciona de maneira mista, ou seja, não há limites de idade ou sexo, ainda ajuda integrar as pessoas. “O curso tem caráter coletivo, por isso a pessoa ganha tanto na arte como no social”, aponta.


Os conteúdos programados atendem os alunos na educação musical e relacionam à percepção musical, a técnica instrumental, o improviso, a teoria musical, a consciência corporal, dentre outros aspectos envolvidos no decorrer do desenvolvimento do aprendizado.


Plínio que desenvolve projetos de música voltados para a prática instrumental e vocal, com oficinas de violão e canto coral, conta ainda que a música e o movimento são os princípios que norteiam as atividades envolvidas no processo da educação musical, e estão diretamente relacionadas com a filosofia dos trabalhos ministrados por ele.


O curso começa nesta terça-feira (6). Vão ser três turmas, às 14h, 15h e 16 h todas as terças e quintas. A oficina vai até dezembro e as vagas são limitadas. As inscrições podem ser realizadas no dia da aula com o ministrante.


(Editado às 8h do dia 5 de fevereiro para correção de informação)


O Centro Cultural José Octávio Guizzo está localizado na rua 26 de agosto, 453. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3317-1795.


(Com informações da Assessoria)

Jornal Midiamax