Geral

Curso de Organização de Arquivos começa nesta sexta-feira

Fundação de Cultura do Governo de Mato Grosso do Sul (FCMS), através da Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim, apoia a realização do curso “Organização de Arquivos – Básico”, que acontece hoje e amanhã (15 e 16), no Centro Cultural José Otávio Guizo, na Sala Rubens Corrêa, em parceria com a empresa Triagem Consultoria. São […]

Arquivo Publicado em 15/06/2012, às 15h38

None

Fundação de Cultura do Governo de Mato Grosso do Sul (FCMS), através da Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim, apoia a realização do curso “Organização de Arquivos – Básico”, que acontece hoje e amanhã (15 e 16), no Centro Cultural José Otávio Guizo, na Sala Rubens Corrêa, em parceria com a empresa Triagem Consultoria.


São ao todo 35 vagas por módulo no curso, que é voltado para bibliotecários, assistentes de bibliotecas, secretários executivos, técnicos em secretariado, assistentes administrativos e demais áreas relacionadas.


O investimento, já incluso material de estudo, será de R$ 40,00. O curso será realizado na sexta-feira (15 de junho) no período noturno, das 19 às 22 horas, e no sábado (16 de junho) no período da manhã, das 8 ao meio-dia. Ao final da capacitação, a empresa responsável pela realização do curso, Triagem Consultoria, entregará certificados aos aprendizes.


A capacitação integra o projeto “Informe-se”, da Biblioteca Pública Estadual Isaías Paim, que no primeiro semestre de 2012 vem realizando diversos cursos na área de Gestão e Competência em informação nas organizações.


O professor mestre Rodrigo Pereira, ministrante do curso, é bibliotecário, mestre em Ciência da Informação pela Universidade Estadual “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp-Marília), consultor em Gestão da Informação e do Conhecimento, dispondo de amplo conhecimento teórico e prático sobre o tema em tese, sendo, por sete anos o responsável pela biblioteca do Colégio Militar de Campo Grande, além de coordenar o único Grupo de Pesquisa em Biblioteca Escolar do Estado.


Serviço: A Biblioteca Pública Estadual Isaías Paim fica no segundo andar do Memorial da Cultura, na avenida Fernando Corrêa da Costa, 559. Funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30 horas.


No local estão disponíveis à sociedade cerca de 35 mil títulos para empréstimo e/ou consulta. Para se associar à Biblioteca Pública Estadual é necessário um comprovante de residência, uma foto 3×4 e um documento de identidade.

Jornal Midiamax