Geral

Curso de massoterapia garante registro na Anvisa a profissionais da Saúde

De 17 a 24 de abril profissionais da área da Saúde podem participar do curso de massoterapia, que agrega quatro disciplinas: Espondiloterapia, Descompressão Vertebral, Massagem Neurocirculatória e Drenagem Linfática pelo método Propeli. Ministrado pelo fisioterapeuta Rubens Balestro, da escola SOS Corpo, o curso garante certificado para cada especialidade oferecida, além de regi...

Arquivo Publicado em 23/01/2012, às 20h54

None
1174342872.jpg

De 17 a 24 de abril profissionais da área da Saúde podem participar do curso de massoterapia, que agrega quatro disciplinas: Espondiloterapia, Descompressão Vertebral, Massagem Neurocirculatória e Drenagem Linfática pelo método Propeli. Ministrado pelo fisioterapeuta Rubens Balestro, da escola SOS Corpo, o curso garante certificado para cada especialidade oferecida, além de registro na Anvisa (Vigilância Sanitária), válido em todo o Brasil.


Com turma de no máximo 25 alunos, as aulas são voltadas a profissionais de estética, fisioterapia, enfermagem, e outras áreas da Saúde. De acordo com o massoterapeuta Rubson Ferreira de Oliveira, coordenador do curso, os participantes saem aptos para atuarem no mercado de trabalho.


Para Rubson, a disciplina mais procurada pelos profissionais é o de Drenagem Linfática, por ser o que apresenta um retorno maior em relação aos pacientes. Além de oferecer vários benefícios à saúde, como relaxamento, desintoxicação e combate celulite, a massagem também auxilia no tratamento de doenças, como reumatismo e osteoporose, e aplicação no pré e pós-cirúrgico.


Proprietário da Clínica Massoterapia, realizadora do curso, Rubson explica que a Drenagem Linfática trabalha na estrutura do corpo para limpar a sujeira acumulada nos vasos linfáticos, daí os benefícios oferecidos no tratamento. “Com cinco sessões o paciente já vê resultados”, garante.


Os interessados em participar do curso podem entrar em contato pelo telefone (67) 9967-6563.

Jornal Midiamax