Curso de Atuação para Cinema e Vídeo começa nesta terça no Centro Cultural

Centro Cultural José Octávio Guizzo, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), através do Programa Educativo está com inscrições abertas para o curso de Atuação para Cinema e Vídeo, ministrado pelo cineasta Miguel Horta e direcionado para pessoas a partir de 16 anos. O curso tem por objetivo o aperfeiçoamento dos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Centro Cultural José Octávio Guizzo, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), através do Programa Educativo está com inscrições abertas para o curso de Atuação para Cinema e Vídeo, ministrado pelo cineasta Miguel Horta e direcionado para pessoas a partir de 16 anos.

O curso tem por objetivo o aperfeiçoamento dos atores nas técnicas de representação e tem início nesta terça-feira (8), com término em julho, sempre as terças e quintas-feiras das 19h às 22h e as quartas e sextas das 20h30 às 22h.

“Apresentarei nesse curso primeiramente as diferenças de linguagem e formas de construção da personagem nos vários meios de expressão artística. Após essa exposição e prática, o laboratório vai dirigir os atores para a interpretação no audiovisual, considerando o uso das novas tecnologias que afetam sobremaneira o trabalho do ator”, explica Miguel.

“Como exemplo, podemos citar uma técnica bastante popular, o chroma key, bastante utilizada nos filmes americanos. Agora as câmeras de alta definição. A adaptação das teorias de atuação para os novos tempos será necessária. No momento estou desenvolvendo uma técnica específica para a interpretação de atores em HD”, comenta o diretor.

Miguel Horta, campo-grandense nascido em 1957, já realizou dezenas de filmes de curtas e médias metragens, peças publicitárias, documentários e trabalhou em emissoras de redes nacionais.

Além de ser o roteirista e diretor do filme “Los Niños de la Guerra”, rodado na fronteira entre Mato Grosso do Sul e Paraguai, mais precisamente em Porto Murtinho, o longa apresenta um olhar humano sobre as histórias de vida de adultos e principalmente crianças que participaram de um dos conflitos mais sangrentos da história do Brasil, a Guerra do Paraguai, que tem também a participação especial do ator David Cardoso, um ícone do cinema nacional na década de 70 e 80.

O curso faz parte Programa Educativo que é direcionado para desenvolver ações que promovam a qualidade da experiência do público com diferentes manifestações artísticas, garantindo uma maior participação da sociedade ao CCJOG através dos cursos e oficinas.

O valor da mensalidade é de R$ 130,00 e as vagas são limitadas. As inscrições podem ser realizadas de terça a sexta-feira das 8h às 18h na secretaria do Centro Cultural José Octávio Guizzo, na Rua 26 de agosto, 453. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795.

Conteúdos relacionados