Curso de Atuação para Cinema e Vídeo começa nesta terça no Centro Cultural
Centro Cultural José Octávio Guizzo, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), através do Programa Educativo está com inscrições abertas para o curso de Atuação para Cinema e Vídeo, ministrado pelo cineasta Miguel Horta e direcionado para pessoas a partir de 16 anos. O curso tem por objetivo o aperfeiçoamento dos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Centro Cultural José Octávio Guizzo, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), através do Programa Educativo está com inscrições abertas para o curso de Atuação para Cinema e Vídeo, ministrado pelo cineasta Miguel Horta e direcionado para pessoas a partir de 16 anos.
O curso tem por objetivo o aperfeiçoamento dos atores nas técnicas de representação e tem início nesta terça-feira (8), com término em julho, sempre as terças e quintas-feiras das 19h às 22h e as quartas e sextas das 20h30 às 22h.
“Apresentarei nesse curso primeiramente as diferenças de linguagem e formas de construção da personagem nos vários meios de expressão artística. Após essa exposição e prática, o laboratório vai dirigir os atores para a interpretação no audiovisual, considerando o uso das novas tecnologias que afetam sobremaneira o trabalho do ator”, explica Miguel.
“Como exemplo, podemos citar uma técnica bastante popular, o chroma key, bastante utilizada nos filmes americanos. Agora as câmeras de alta definição. A adaptação das teorias de atuação para os novos tempos será necessária. No momento estou desenvolvendo uma técnica específica para a interpretação de atores em HD”, comenta o diretor.
Miguel Horta, campo-grandense nascido em 1957, já realizou dezenas de filmes de curtas e médias metragens, peças publicitárias, documentários e trabalhou em emissoras de redes nacionais.
Além de ser o roteirista e diretor do filme “Los Niños de la Guerra”, rodado na fronteira entre Mato Grosso do Sul e Paraguai, mais precisamente em Porto Murtinho, o longa apresenta um olhar humano sobre as histórias de vida de adultos e principalmente crianças que participaram de um dos conflitos mais sangrentos da história do Brasil, a Guerra do Paraguai, que tem também a participação especial do ator David Cardoso, um ícone do cinema nacional na década de 70 e 80.
O curso faz parte Programa Educativo que é direcionado para desenvolver ações que promovam a qualidade da experiência do público com diferentes manifestações artísticas, garantindo uma maior participação da sociedade ao CCJOG através dos cursos e oficinas.
O valor da mensalidade é de R$ 130,00 e as vagas são limitadas. As inscrições podem ser realizadas de terça a sexta-feira das 8h às 18h na secretaria do Centro Cultural José Octávio Guizzo, na Rua 26 de agosto, 453. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.