Começa no próximo sábado, dia 1º, às 13h, o Curso de Atendimento ao Turista, promovido pela Prefeitura de Dourados em parceria com a Uems(Universidade Estadual de MS). São 50 vagas, preenchidas imediatamente após o início das inscrições.

A procura foi tão grande, segundo a turismóloga Rejane Sinaila Delvalle Morinigo, que já existem 30 pessoas na lista de espera para o próximo curso. Além da Uems, são parceiros o Espaço Saber, Utida Sushi Bar, M3 Turismo, Gales Park Hotel, Pizzaria Dio Santo, Medianeira Transportes e Aced.

Ministradas por professores, mestres e doutores, do curso de turismo da Uems, as aulas acontecem no Espaço Saber, no centro da cidade, nos sábados de setembro (dias 01, 08, 15, 22 e 29), das 13 às 17h. A Uems fornecerá certificado de qualificação aos participantes.

A cada sábado será aplicado um módulo. O primeiro trata da ‘Apresentação do curso e noções de hospitalidade’. A seguir vem ‘O que é Turismo e Quem é o Turista’. O terceiro módulo aborda o ‘Turismo em Dourados’ e o quarto ‘Atendimento e Comunicação’. Finalizando, o assunto será a ‘Ética Profissional’.

A qualificação faz parte do projeto ‘Capacitando para Turismo’, desenvolvido pela Prefeitura de Dourados. O objetivo é capacitar as pessoas empregadas no setor de turismo para otimizar o atendimento ao turista, melhorando a hospitalidade em Dourados.

Esta primeira etapa do curso, que é gratuito e tem carga horária de 24 horas, foi destinada a funcionários de hotéis, restaurantes, taxistas, locação de veículos, bares, pizzarias, agências de viagens e outros segmentos do turismo. Após o término, os participantes farão um city tour pelos principais pontos turísticos de Dourados, para vivenciar na prática o aprendizado.