A Fundação de do governo do Estado inaugura na amanhã (5) às 8h na Biblioteca Estadual Dr. Isaías Paim, a mostra de artes plásticas dos alunos da Escola Estadual Antônio Nogueira da Fonseca, do município de Terenos.

Participam da exposição os alunos do 1º ano do ensino médio que tiveram como inspiração o tema Geopark -Pantanal. Já os alunos do 5º ano, do ensino fundamental apresentam uma releitura da obra do renomado artista pop brasileiro Romero Britto, hoje reconhecido mundialmente.

A mostra foi desenvolvida sob a orientação das professoras de Artes da Escola Estadual Antônio Nogueira da Fonseca, do município de Terenos; Adriana Prudêncio e Marlucia dos Santos Nunes Silva participantes do “Projeto Educar para Proteger” – Geopark Bodoquena Pantanal. “Essa mostra traz para a comunidade a representação da paisagem Bodoquena- Pantanal na percepção dos alunos que se identificaram com o tema” diz a coordenadora do Projeto Educar para Proteger da FCMS Profª Me. Maria Christina Félix.

O Projeto Geopark Bodoquena Pantanal é desenvolvido pela Fundação de Cultura de MS desde o ano de 2009 e realiza ações de preservação do patrimônio histórico- cultural de MS, atingindo 05 municípios: Campo Grande, Terenos, Aquidauana, Miranda e Dois Irmãos do Buriti. O termo Geopark está associado a uma área delimitada, com excepcionalidades geológico-paleontológicas, ligada ao desenvolvimento da cultura, economia, ciência e turismo local/regional. Abrange desde a Serra da Bodoquena até parte da planície pantaneira, totalizando 39.700 Km quadrados, 13 municípios e 47 geossítios. O Geopark Bodoquena – Pantanal foi criado pelo Decreto Estadual nº. 12.897, de 22 de dezembro 2009 e está em processo para obter a chancela da Unesco e tornar-se membro da Global Geoparks Network, rede global de Geoparks.

A exposição faz parte das atividades comemorativas dos 31 anos da Biblioteca Estadual Dr. Isaías Paim, que têm trabalhado há três décadas para construir um espaço completo para a leitura e o conhecimento em Mato Grosso do Sul, aliando a literatura à arte. Além da mostra artístico-cultural a biblioteca apresenta o novo acervo ao público.

Serviço: As visitas à exposição são abertas ao público. A Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim fica no segundo andar do Memorial da Cultura, na avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h30 horas.