Em comemoração aos seus 50 anos, o CTG (Centro de Tradição Gaúcha) Farroupilha promove no domingo (11), um churrasco dançante. Além do churrasco, diversas atividades serão desenvolvidas a partir das 7h no centro.

Os ingressos custam R$ 25,00 e dão direito a participar de todas as atividades desenvolvidas na sede do grupo na avenida Ernesto Geisel, 930.

Além das apresentações artísticas e culturais, os conjuntos Fandango com o Grupo e Rancho Grande animarão o baile que começa a partir das 14h.

O CTG Farroupilha é uma instituição cultural sem fins lucrativos, fundada em 1º de Março de 1962, com o compromisso de preservar, praticar valorizar, divulgar e ensinar o tradicionalismo, a cultura e a história gaúcha, e se caracterizou por ser um dos primeiros do Brasil.

O grupo atua nos moldes do movimento tradicionalista riograndense, valorizando os valores gaúchos, cívicos, familiares. O fundamento científico deste movimento encontra-se na seguinte afirmação sociológica: “Qualquer sociedade poderá evitar a dissolução enquanto for capaz de manter a integridade de seu núcleo cultural… essencial ao funcionamento eficiente de qualquer sociedade”.

Programação

07h Roda de Chimarrão
08h Café Colonial
09h Missa Crioula
10h Encontro de Gaiteiros
12h Costelão na Brasa
13h30 Apresentação Artística
14h Baile
17h Tertúlia Livre.