Geral

Cruzeiro mostra eficiência e bate o Flamengo

Quem não faz, leva, já diria o velho ditado futebolístico. Neste domingo, no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), o Cruzeiro recebeu o Flamengo e venceu por 1 a 0. O jogo foi muito movimentado e o Flamengo teve maior volume de jogo, mas o atacante Vagner Love teve três oportunidades claras de gol e […]

Arquivo Publicado em 22/07/2012, às 20h15

None

Quem não faz, leva, já diria o velho ditado futebolístico. Neste domingo, no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), o Cruzeiro recebeu o Flamengo e venceu por 1 a 0. O jogo foi muito movimentado e o Flamengo teve maior volume de jogo, mas o atacante Vagner Love teve três oportunidades claras de gol e não conseguiu balanças as redes cruzeirenses. Vitorioso sai Borges, que teve uma oportunidade de gol e deixou sua marca. Com a vitória, a equipe mineira chega provisoriamente ao G4, enquanto o Flamengo permanece na décima colocação.

O Flamengo aumentou o volume de jogo, mas os contra-ataques terminavam em chances desperdiçadas, em especial por Vagner Love. Aos 39 minutos, o atacante rubro-negrorecebeu a bola cara a cara com o goleiro Fábio, mas chutou em cima do camisa um.

O Flamengo pagou por não ter marcado o gol e sofreu um duro golpe no último minuto do primeiro tempo. O lateral Ceará carregou a bola pela direita e cruzou. O goleiro Paulo Victor saiu mal e Borges, como um foguete, deu um peixinho para marcar o primeiro gol da partida e dar números finais ao primeiro tempo.

O segundo tempo começou do mesmo modo do primeiro. Um jogo muito movimentado, com ambas as equipes se lançando ao ataque em busca do gol: o Cruzeiro querendo ampliar e o Flamengo empatar. No entanto, os pés dos centroavantes não estavam na forma e os goleiros garantiam os chutes dentro das traves.

Na próxima rodada, o Cruzeiro vai ao Pacaembu, em São Paulo (SP) enfrentar o Corinthians, na quarta-feira, às 21h50. Já o Flamengo joga na próxima quinta-feira, contra a Portuguesa, às 21h, no Engenhão.

Jornal Midiamax