Etapa de cross country foi improvisada na pista do Mundial e Brasileiro de MX, mas nem por isto tirou brilho da prova.

Na tarde deste sábado (21) a programação é de disputa de resistência com provas da etapa de Cross Country. Já no domingo, pela manhã, o Motocross Nacional também acontece na Pista do Mundial e Brasileiro de MX, na saída para Três Lagoas.

O cross country de motociclismo acontece em vários tipos de terreno (trilhas, atalhos, estradas, morros, trilhas de motocross ou qualquer outro tipo de piso), de modo a privilegiar os pilotos mais habilidosos e os veículos mais resistentes. No caso deste sábado, foi permeada uma pista ao lado da pista criada especialmente para o Mundial e Brasileiro de MX.

No domingo (22), pela manhã, acontecem os treinos das categorias da terceira etapa do Motocross Nacional. A partir das 13h30, acontecerá a largada da categoria 230cc, dando início à etapa da Capital. O Motocross será disputado no mesmo local e a grande novidade desta etapa está na volta e participação das motos importadas. Haverá a formação de grid para pilotos equipados com as potentes motocicletas feitas no exterior, como era até o ano passado.

No MotoCross as motos voam mais alto com um verdadeiro show ao público. Importante que os visitantes obedeçam as delimitações de locais para assistir a prova para evitar acidentes.