Cristo Redentor e Arcos da Lapa apagam suas luzes durante Hora do Planeta

As luzes do Cristo Redentor e dos Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro, foram apagadas na noite deste sábado, das 20h30 às 21h30, como parte da celebração da Hora do Planeta, iniciativa que contou com o apoio de 102 cidades brasileiras. Aproximadamente 450 monumentos, 260 empresas, shoppings e estabelecimentos comerciais apoiaram a campanha mundial, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

As luzes do Cristo Redentor e dos Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro, foram apagadas na noite deste sábado, das 20h30 às 21h30, como parte da celebração da Hora do Planeta, iniciativa que contou com o apoio de 102 cidades brasileiras.

Aproximadamente 450 monumentos, 260 empresas, shoppings e estabelecimentos comerciais apoiaram a campanha mundial, que pretende sensibilizar a população para os problemas causados pelas mudanças climáticas e a necessidade de se preservar o meio ambiente.

Segundo o Fundo Mundial para a Natureza (WWF), organização que promove o ato, vinte das cidades participaram da iniciativa pela primeira vez.

O Teatro Municipal de São Paulo, como estava programado, não participou do ato. Um funcionário da instituição disse à Agência Efe que não recebeu instruções para apagar as luzes da fachada do teatro.

No Rio, a praia de Copacabana também não participou da iniciativa, como nos anos anteriores. No entanto, as luzes do Arpoador foram apagadas.

Neste ano, o primeiro país a ficar às escuras foi Samoa, que foi seguido por várias outras nações do mundo. O último país a participar da iniciativa serão as Ilhas Cook, no sul do Pacífico. Ao todo, 147 nações participarão da Hora do Planeta, campanha que já é realizada há seis anos.

Conteúdos relacionados