Geral

Crianças são usadas como escudo na Síria, diz organização britânica

A organização de assistência humanitária britânica War Child informou que crianças são usadas como escudos e soldados nos conflitos armados no país. Segundo a entidade, elas sãos alvos de execuções, sofrendo ferimentos graves, sequestros e estupros. De acordo com a War Child, nenhuma criança está segura no país. Só na capital, Damasco, estima-se que vivam […]

Arquivo Publicado em 23/07/2012, às 09h20

None

A organização de assistência humanitária britânica War Child informou que crianças são usadas como escudos e soldados nos conflitos armados no país. Segundo a entidade, elas sãos alvos de execuções, sofrendo ferimentos graves, sequestros e estupros. De acordo com a War Child, nenhuma criança está segura no país. Só na capital, Damasco, estima-se que vivam 2 milhões de meninos e meninas.

A organização pediu à comunidade internacional que classifique os abusos contra crianças sírias como crimes de guerra e tome medidas para salvar a vida delas. A War Child informou que essa é a primeira avaliação ampla do efeito da crise síria na vida das crianças do país. Os conflitos armados na Síria já duram 16 meses e mataram mais de 16 mil pessoas.

Desde março de 2011, opositores do governo do presidente sírio, Bashar Al Assad, tentam tomar o poder. A oposição a Assad reivindica sua renúncia, mais liberdade política e de expressão no país. Assad reage utilizando as Forças Armadas. A imprensa estrangeira tem dificuldades de acesso ao país.

As organizações não governamentais informam que a Síria vive um clima de guerra. O número de refugiados aumenta diariamente. A Cruz Vermelha Internacional teme o agravamento da situação.

Jornal Midiamax