Foi assinada nesta terça-feira (9) mais uma parceria da Coordenadoria de Infância e Juventude de MS, que beneficiará crianças e adolescentes em situação de abrigamento nas 54 comarcas do território sul-mato-grossense. A nova empresa parceira é a Editora Alvorada, responsável pela disponibilização de kits com livros infanto-juvenis para todas as instituições de acolhimento do Estado.

Para o Des. Joenildo de Sousa Chaves, coordenador da Infância e Juventude em MS, convênios como este são muito importantes, pois possibilitam o desenvolvimento de propostas de trabalhos com os jovens que vivem em situação de abrigamento.

Com esta afirmação, Joenildo apontou o mais novo trabalho da equipe do Projeto Padrinho: a construção do Álbum de Memórias de crianças e adolescentes que moram nos abrigos. A editora, além da entrega de kits de livros, patrocinará a vinda de uma equipe de São Paulo para capacitar os profissionais que atuaram na execução do Álbum de Memórias.

Além do Des. Joenildo de Sousa Chaves, do representante da Editora Alvorada – que entregou um kits de forma simbólica às crianças que prestigiaram a formalização da parceria, a promotora e escritora Ariadne Cantu esteve no TJMS para demonstrar o apoio ao desenvolvimento da proposta.

Para quem não sabe, em julho deste ano, a Coordenadoria da Infância e Juventude de MS abraçou a proposta do Álbum de Memórias e elaborou uma lista de 170 livros necessários para a realização do trabalho. Todos já foram adquiridos.

Na solenidade de assinatura do convênio, o kit de livros foi entregue foi entregue aos jovens que acompanhavam a presidente da Casa da Criança Peniel, pastora Joelma Fachini.

O contato com a equipe do Projeto Padrinho pode ser feito pelos telefones 3317-3446 e 3317-3429; pelo e-mail [email protected] e até pela rede social, já que o Projeto Padrinho tem Facebook: Projeto Padrinho de MS.