Geral

Crianças perdem o medo de dinossauros após visitarem réplicas em Campo Grande

A exposição Mundo Jurássico, que atualmente está em Campo Grande, encanta crianças de todas as idades. Além das réplicas, o parque oferecerá atividades como sala de cinema, exposição de fósseis e uma área interativa com jogos, simulação de escavações.

Arquivo Publicado em 18/09/2012, às 22h50

None
1442617186.jpg

A exposição Mundo Jurássico, que atualmente está em Campo Grande, encanta crianças de todas as idades. Além das réplicas, o parque oferecerá atividades como sala de cinema, exposição de fósseis e uma área interativa com jogos, simulação de escavações.

O parque temático Mundo Jurássico, que está em curta temporada nos altos da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, reúne réplicas de dinossauros em tamanho real e encanta crianças e adultos com os sons e detalhes.


Muitos ficam apreensivos ao ouvirem os barulhos do lado de fora, mas quando entram se encantam com a exposição. Foi o caso da pequena Valentina Stringheta, de dois anos. Ela não queria entrar na exposição com o avô e a mãe e ao final pedia para tirar foto com os animais.


“Eu posso montar nele? Mas como, se não é um cavalo?”, perguntou a garotinha, já sem medo de posar para as fotos.


Matheus Bay, de sete anos, disse que adorou a exposição e garantiu que não teve medo. “Pensei que eles fossem menores”.


Já Marco Antônio, de três anos, ficou agarrado ao pai todo o tempo enquanto espiava os animais. “Ele adora dinossauros, mas acho que teve um pouco de medo dos barulhos. No final, ele adorou e quer levar os brinquedinhos”, relatou a mãe e enfermeira, Karine Fogaça.


Além das réplicas, o parque oferecerá atividades como sala de cinema, exposição de fósseis e uma área interativa com jogos, simulação de escavações, loja de lembranças, fotos exclusivas dos dinossauros, entre outras atrações.


A exposição percorre o país há três anos e passou por mais de 20 cidades brasileiras dentre elas Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Belém e Manaus.


O passeio conta com guias treinados, totens ilustrativos e textos sobre a história da vida antes do homem, dos dinossauros, da sua classificação, dos fósseis e outras curiosidades.


O trabalho de produção do parque envolve técnicos especialistas em montagens de cenários cinematográficos, cenógrafos, museólogos e arquitetos que criaram o visual e funcionamento de todo o aparato da exposição.


A exposição funcionará de segunda a sexta, das 14h às 22h e aos sábados e domingos das 10h às 22h. Os ingressos serão vendidos na bilheteria do evento e, de terça a sexta-feira, custarão R$ 15,00. Sábados, domingos e feriados, R$ 20,00.

Jornal Midiamax