Geral

Crianças do projeto Segundo Tempo participam de ‘Olimpíadas’ no Jacques da Luz

Nesta sexta-feira, dia 31, a partir das 8h, cerca de 300 crianças do Programa Segundo Tempo estarão vivenciando um dia de Olimpíadas no parque Jacques da Luz. A atividade faz parte de um projeto trabalhado em dois dos núcleos do programa nacional. O Segundo Tempo desenvolvido em Campo Grande por meio de convênio entre a […]

Arquivo Publicado em 30/08/2012, às 17h10

None

Nesta sexta-feira, dia 31, a partir das 8h, cerca de 300 crianças do Programa Segundo Tempo estarão vivenciando um dia de Olimpíadas no parque Jacques da Luz. A atividade faz parte de um projeto trabalhado em dois dos núcleos do programa nacional.

O Segundo Tempo desenvolvido em Campo Grande por meio de convênio entre a Prefeitura Municipal com o Ministério do Esporte e gerenciado pela Fundação Municipal de Esporte, atende cerca de três mil crianças em 30 núcleos. Embalados no ritmo das Olimpíadas, os monitores do programa desenvolveram o “Projeto Olimpíadas” nos núcleos “Cras Moreninhas” e “Unidas Noroeste”.

Com o intuito de inserir as crianças e adolescente no universo das Olimpíadas, foram passados ao longo de um mês, conteúdos e informações sobre este evento esportivo. No encerramento, será simulado um dia de Olimpíadas, as crianças foram divididas em delegações e vão disputar ao todo oito modalidades: ginástica artística e rítmica, handebol, atletismo, futsal, tênis de mesa, basquetebol e voleibol.

“Muitas crianças no projeto não tinham nem idéia do que eram as Olimpíadas e o que elas representam. A ideia dos professores é justamente inserir essas crianças neste contexto”, explica a coordenadora pedagógica do programa Segundo Tempo, Juliana Ramos.

O presidente da Funesp, Silvio Lobo Filho fala da importância da iniciativa “este tipo de trabalho é fundamental para despertar nas crianças e jovens o gosto pelo esporte, além de dar dimensão, mesmo que de forma adaptada, da importância de um evento deste que em breve será no Brasil”. As crianças participantes serão premiadas com medalhas.

Jornal Midiamax