O atendimento rápido e eficiente da equipe do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Emergência) de Dourados, salvou na tarde desta sexta-feira (20), a vida de uma criança de um ano.

De acordo com informações do dr. Eduardo Antonio da Silveira, médico coordenador do Samu, por volta das 16h30 foi recebida uma ligação dando conta de que uma criança estava engasgada com um pedaço de pão.

A chamada partiu do Jardim Maracanã e no telefone estava uma vizinha, já que a mãe estava com a criança engasgada no colo.

No mesmo intante a equipe Alfa, sob comando da dra. Silmara Numoto partiu para o local indicado, enquanto o dr. Eduardo passava as manobras que deveriam ser feitas na criança, para a pessoa que estava no telefone.

Enquanto a equipe móvel se deslocava par ao local, a mãe seguia as orientações repassadas pelo médico via telefone, foi quando a criança vomitou o pedaço de pão que impedia sua respiração.

Assim que a equipe chegou no local foram realizados os primeiros procedimentos médicos e a criança foi encaminhada para o Hospital Santa Rita.

Todo o atendimento durou cerca de 2 a 3 minutos, até que a criança expeliu o pedaço de pão.

“Salvamos uma vida devido a agilidade e eficiência de nossa equipe, nessas horas o trabalho em conjunto é fundamental”, salientou Silveira.