Criança de três anos morre ao se afogar em fazenda a 40 km de Campo Grande

A polícia analisa o caso de Rayrane Marchetti de Medeiros, de 3 anos de idade, que morreu após se afogar na Fazenda Piana, em Sidrolândia, na tarde deste domingo (4), por volta das 13h30. De acordo com o funcionário da fazenda, Roni de Souza, os pais da criança perceberam que ela havia sumido pouco tempo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A polícia analisa o caso de Rayrane Marchetti de Medeiros, de 3 anos de idade, que morreu após se afogar na Fazenda Piana, em Sidrolândia, na tarde deste domingo (4), por volta das 13h30.

De acordo com o funcionário da fazenda, Roni de Souza, os pais da criança perceberam que ela havia sumido pouco tempo depois deles almoçarem. Eles encontraram Rayrane quando ela estava se afogando.

Os primeiros socorros foram feitos pelo próprio salva-vidas da fazenda. Além disso, dois clientes, um médico e um estudante de bombeiros também contribuíram no resgate. Em consenso com a família, todos decidiram levar a criança para Campo Grande na própria caminhonete do funcionário da fazenda, para agilizar o atendimento.

Segundo o funcionário, a criança chegou ainda com vida no Hospital do Pênfigo, quando restabeleceu a respiração. Mas em razão da gravidade do caso, ela foi encaminhada para a Santa Casa de Campo Grande pelo Samu, vindo a óbito.

“Infelizmente ela não resistiu, foi uma fatalidade, é muito triste. Fizemos o possível para salvá-la. Nossos funcionários são treinados e os clientes também ajudaram no resgate”, contou Roni.

De acordo com o Delegado de Plantão da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, Divino Furtado de Mendonça, o caso foi registrado em Campo Grande. Mas por se tratar de zona rural, como a fazenda fica a 40km de Campo Grande, o caso deve ser investigado pela polícia civil de Sidrolândia.

Conteúdos relacionados