Geral

Criança de cinco anos morre sufocada ao tentar pegar óculos dentro de carro

Criança ficou presa pelo pescoço no vidro do veículo. Família que é do interior do Estado retornaria esta tarde para a cidade

Arquivo Publicado em 13/12/2012, às 18h20

None
431769837.jpg

Criança ficou presa pelo pescoço no vidro do veículo. Família que é do interior do Estado retornaria esta tarde para a cidade

Uma criança de cinco anos morreu nesta quinta-feira (13) ao tentar pegar os óculos dentro de um veículo estacionado na garagem da casa, localizada na rua Engenheiro Roberto Mange com rua Tenente Antonio João de Figueiredo, no bairro Taquarussu.

Conforme o tio do menino, identificado com o Iago, no momento do acidente ele estaria atendendo a uma visita e mãe ocupada com os afazeres domésticos. O vidro do automóvel estaria à meia altura e a criança teria prendido o pescoço próximo ao retrovisor, ficando pendurada.

Quando o pai percebeu, a criança já estava sem respirar. Ele ainda tentou reanimá-la, porém já era tarde. Uma unidade do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) foi chamada até o local, porém a criança já havia falecido.

A Polícia Civil e a Perícia Técnica foram ao local e, conforme o delegado Tiago Macedo, da Depac, o caso será registrado como morte a esclarecer.

A família de Iago veio da cidade de Pedro Gomes para que a criança fizesse um tratamento dentário. O pai do menino é contador da Câmara Municipal da cidade. Ele, a esposa, a avó e a tia de Iago retornariam na tarde de hoje para Pedro Gomes.

O corpo da criança está sendo periciado no Imol (Instituto Médico Odontológico Legal) para identificar a causa da morte.

Jornal Midiamax