CPI do Cachoeira adia votação do relatório final
Prevista para esta quarta-feira (5), a votação do relatório final da CPI do Cachoeira foi adiada para o dia 11. De acordo com comunicado divulgado pela CPI, o adiamento se dá a pedido das lideranças partidárias no Senado. Hoje, as atenções no Senado devem estar voltadas para os esclarecimentos do ministro da Justiça, José Eduardo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Prevista para esta quarta-feira (5), a votação do relatório final da CPI do Cachoeira foi adiada para o dia 11. De acordo com comunicado divulgado pela CPI, o adiamento se dá a pedido das lideranças partidárias no Senado. Hoje, as atenções no Senado devem estar voltadas para os esclarecimentos do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e do advogado-geral da União, Luís Inácio Lucena Adams, sobre a Operação Porto Seguro, da Polícia Federal, em que foram presos integrantes do governo.
Até o fim da tarde desta terça-feira, o conteúdo do relatório, lido na última semana na comissão, ainda não era certo. Havia a expectativa de que parlamentares independentes poderiam se reunir com o relator, deputado Odair Cunha (PT-MG) para negociar mudanças no texto e garantir a aprovação do relatório. Entre as principais queixas do grupo estão o fato de o texto não incluir informações sobre empresas que receberam dinheiro da empreiteira Delta e não tiveram o sigilo quebrado pela CPI.
A reunião não foi confirmada pelas assessorias do relator e dos senadores Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), Pedro Simon (PMDB-RS) e Pedro Taques (PDT-MT). Na liderança do PPS na Câmara, também não há confirmação sobre a participação do deputado Rubens Bueno (PR) em reunião para tratar do relatório.
Durante a leitura do relatório, na semana passada, Odair Cunha afirmou que as sugestões de mudanças poderiam ser enviadas pelos parlamentares até o dia da leitura, mas destacou que tem prerrogativa para aceitá-las ou não.
– As propostas devem ser aceitas por mim ou não. Neste caso, quem não concordar com o relatório deve votar contra – acrescentou.
Além das críticas dos independentes, também há queixas da oposição. Integrantes do PSDB não concordam com a recomendação do relator pelo indiciamento do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB). Eles dizem considerar o relatório um instrumento de ataque político.
Notícias mais lidas agora
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
Últimas Notícias
Dois ficam feridos e carro parte ao meio após batida com SW4 na BR-163 em MS
Veículo SW4 capotou, parando a alguns metros de distância após a batida
Você também pesquisou isso? Principais buscas do Google escancaram um 2024 peculiar
Que 2024 foi esse? Buscas mais realizadas no Google montam um panorama do interesse coletivo dos brasileiros este ano
Após pedido de cassação, Ministério aponta irregularidades em contas de prefeito eleito em Nova Andradina
Anteriormente, TRE-MS emitiu parecer técnico pela aprovação de contas
ISMAC promove Festival de Judô como parte da programação do Mês Social do Cego
Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos possui uma das principais equipes de judô paralímpico do País, com três atletas na seleção brasileira
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.