CPI Cachoeira recebe documentos do STF e começa os trabalhos
A CPI mista que investiga as relações do bicheiro Carlinhos Cachoeira com gestores públicos e privados recebe às 10h desta quarta-feira do Supremo Tribunal Federal os 40 volumes do inquérito aberto para investigar o esquema. Segundo o presidente da Comissão, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), o inquérito totaliza 15 mil folhas de papel e mais […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A CPI mista que investiga as relações do bicheiro Carlinhos Cachoeira com gestores públicos e privados recebe às 10h desta quarta-feira do Supremo Tribunal Federal os 40 volumes do inquérito aberto para investigar o esquema. Segundo o presidente da Comissão, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), o inquérito totaliza 15 mil folhas de papel e mais diversos CDs. A informação é da Agência Senado.
O pedido para acesso aos documentos foi atendido pelo ministro Ricardo Lewandowski, relator do processo no STF. No despacho, o magistrado mantém o caráter sigiloso do inquérito, o que obriga a CPMI a observar as restrições de publicidade sobre os dados que estão sob segredo de justiça.
Também nesta quarta-feira, os políticos se reúnem para traçar o plano de trabalho da comissão. O presidente e o relator da CPI, deputado Odair Cunha, irão se encontrar às 11h com o procurador-geral da República, Roberto Gurgel. Vital e Odair pedirão ao procurador que venha ao Senado para atualizar os parlamentares com informações sobre o inquérito conduzido pela Polícia Federal.
Conselho de Ética
Ricardo Lewandowski também liberou o acesso dos documentos ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado que, desde o início do mês, examina uma representação do Psol para investigar se o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO), suspeito de envolvimento com os negócios de Cachoeira, quebrou o decoro parlamentar.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.