Geral

Corumbaense vence Novoperário e se aproxima do título da Série B

O Corumbaense deu um passo importante na tarde deste sábado rumo ao título da Série B do Campeonato Estadual. Jogando no estádio Arthur Marinho, a equipe venceu o Novoperário por 1 a 0 no primeiro jogo da final e agora tem a vantagem do empate no confronto de volta. Segundo regulamento, se o Novoperário vencer […]

Arquivo Publicado em 07/10/2012, às 11h46

None
848845031.jpg

O Corumbaense deu um passo importante na tarde deste sábado rumo ao título da Série B do Campeonato Estadual. Jogando no estádio Arthur Marinho, a equipe venceu o Novoperário por 1 a 0 no primeiro jogo da final e agora tem a vantagem do empate no confronto de volta. Segundo regulamento, se o Novoperário vencer por um gol de diferença, fica com o título. O duelo decisivo está marcado para próxima quinta-feira, dia 11 de outubro, feriado estadual, no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande.


O gol da vitória foi marcado aos 44 minutos da etapa inicial, por Valdinei. Antes do placar ser inaugurado, o time visitante se comportava melhor em campo e levava mais perigo à defesa adversária, principalmente nas jogadas de bola parada com o meia Dubinha que acertou um belo chute no travessão logo aos seis minutos.


O resultado só não foi ampliado pelo Corumbaense porque o goleiro Stevie, em tarde inspirada, fez pelo menos três intervenções em chances claras de gol, uma delas à queima roupa na conclusão do atacante Julian nos instantes finais do jogo. “Felizmente evitei que eles ampliassem a vantagem, agora é buscar a vitória em casa”, disse o defensor.


Para o técnico Cláudio Roberto, a vitória foi importante, mas apenas um passo. “O Novoperário valorizou muito nossa vitória. Foi uma equipe aguerrida, valente. Agora temos esse período para descansar, reunir energia e a força necessária para conseguir também o resultado lá e o título”, avaliou o técnico após a partida.


Tanto Corumbaense como Novoperário estão garantidos na primeira divisão na próxima temporada.

Jornal Midiamax